Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave
Home
Notícias
Música de Câmara na Capela Monte Alegre

Música de Câmara na Capela Monte Alegre

 
O Projeto Jovens Músicos em parceria com o Espaço Monte Alegre realiza na sexta-feira, 15 de dezembro, às 20h30, o Concerto com o Grupo de Câmara para Cordas na Capela Monte Alegre em Piracicaba.
 
Na apresentação em alusão aos 80 anos da capela, o grupo vai interpretar obras de Arcangelo Corelli, George Phillip Telemann e Johann Sebastian Bach, sob a supervisão do violista, Renato Bandel - um dos maiores músicos instrumentistas brasileiros e professor no Projeto Jovens Músicos.
 
O grupo formado pelos músicos Aghata Villas Boas, Carlos Martin, Iriz Costa Felippe, Lenara Amaral, Renato Bandel (violas) terá participação especial da violoncelista Claudia Cruz e do contrabaixista, Anselmo Melosi.
 
O concerto mostra a força da diversidade do Projeto Jovens Músicos ao longo do ano, afirma o coordenador e maestro, Anderson de Oliveira. “Tivemos concertos em caráter clássico com grandes solistas, o concerto histórico com Ivan Lins ligando o projeto à MPB e agora, a força da Música de Câmara que, talvez seja uma das vertentes mais desafiadoras pelo nível do repertório com obras de Bach e Corelli”. 
 
O maestro Anderson de Oliveira destaca a participação de alunos do projeto como solistas neste concerto especial. “Nesta apresentação, o público vai conferir a performance de alunos do projeto como  solistas de alto nível. Este é o resultado do trabalho social e educacional desenvolvido pelo Projeto Jovens Músicos durante todo o ano. É pra fechar um 2017 com vibração para abrir um 2018 com muita energia”, declarou.
 
O concerto é uma realização do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, tem os patrocínios Ouro da Caterpillar Brasil, Prata do Supermercados Pague Menos e Bronze da Oji Papeis Especiais. 
 
 
Serviço:
Projeto Jovens Músicos apresenta Concerto de Música de Câmara na Capela Monte Alegre
Data/hora: 15 de dezembro (sexta), 20h30
Local: Capela Monte Alegre: Via Comendador Pedro Morganti, s/n – Piracicaba/SP
Ingressos: entrada gratuita.
Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)
Patrocínio: Ouro da Caterpillar, Prata do Supermercados Pague Menos, Bronze da Oji Papéis Especiais. 
Apoio cultural: Bom Peixe, Gazeta de Piracicaba e Espaço Monte Alegre.
Produção Cultural: 3Marias
Informações: (19) 3371-6021
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 
Imagem
Lei de incentivo à cultura Caterpillar Supermercados Pague Menos Leve Mais Oji Papéis Especiais Bom Peixe 3marias AMPI Ministério da Cultura