Acompanhe a Orquestra
Digite uma palavra-chave
Home
Notícias
Projeto Jovens Músicos lança financiamento coletivo para realizar Ópera

Projeto Jovens Músicos lança financiamento coletivo para realizar Ópera

A Associação dos Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), mantenedora do Projeto Jovens Músicos lançou uma campanha através do site Benfeitoria, para obter recursos para a realização de um espetáculo que ajudará na manutenção das aulas oferecidas gratuitamente para cerca de 200 crianças e jovens todas as semanas. O espetáculo é a Ópera Bastião e Bastiana de W. A. Mozart, que acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro em comemoração ao Dia das Crianças no Teatro São José, em Piracicaba.

O objetivo é arrecadar contribuições para financiar a produção do espetáculo e assim, toda a bilheteria ser revertida integralmente para a manutenção do Projeto Jovens Músicos.

A Ópera foi composta por Mozart aos 12 anos, e narra com humor o romance em estágio inicial dos jovens Bastiana e Bastião, que depois de muitas trapalhadas e confusões, mediadas pelo mago Colas, acaba em um final feliz.

Fundado em 2010, o Projeto Jovens Músicos oferece aulas gratuitas de canto coral e de instrumentos musicais de cordas, madeiras e metais, com professores de renome nacional e internacional. Colaborando com esse financiamento coletivo, a comunidade dá continuidade a esse projeto que diariamente muda a vida de muitas pessoas.

Os resultados do Projeto Jovens Músicos se traduz em excelentes números como 13 alunos nos cursos de música de respeitadas universidades como UNICAMP, USP e UNESP – milhares de crianças alcançadas em concertos didáticos em escolas públicas estaduais e municipais, parceria de projetos com secretaria municipal e estadual de educação em projetos de música nos bairros Santa Fé e Algodoal nos anos de 2015 e 2016 e mais de 1.200 crianças e jovens já tiveram a oportunidade de receber cultura e educação através da música no Projeto.

O financiamento coletivo é um dos principais meios de arrecadação para projetos independentes atualmente, pois o próprio público ou sociedade civil pode financiar a execução dos projetos que se identificam, o que possibilita não depender de uma única fonte de recurso.

“Essa campanha é um pedido de apoio para toda a sociedade civil, a música é uma ferramenta poderosa para transformar a vida de crianças e jovens. Temos sido testemunhas disso dentro do projeto. Se queremos uma sociedade com mais chances para nossas crianças e jovens procurando nos tornar um país melhor, essa é uma excelente oportunidade da generosidade de cada um de nós fazer a diferença realizando uma doação”, declarou o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.

Assim que a campanha alcançar a meta mínima o projeto acontece, os apoiadores ganham suas recompensas (em até 60 dias) e o site recebe sua porcentagem. Caso a campanha não atinja meta mínima, os apoiadores recebem o dinheiro de volta e a plataforma não se beneficia.

De acordo com a escolha do valor de sua doação, são oferecidas algumas contrapartidas ou recompensas, que são uma forma agradecer o carinho e amor com a causa proposta.

É importante que todos os que acreditam no projeto colaborem e compartilhem para que a sociedade saiba e faça sua doação.

Doe através do site: www.benfeitoria.com/jovensmusicos

 

Projeto Jovens Músicos já atendeu mais de 1.200 crianças e jovens (Foto: Silas Junior)